Etiqueta

Eventos

ver todos

Lebbeke Chocolaterie: nova marca de chocolates finos

Publicado em: 12/04/2017
imagem post

Um lugar requintado para saborear e adquirir chocolates de primeira linha. Assim é a Lebbeke Chocolaterie, uma marca de chocolates finos recém-lançada em Franca e que teve sua loja inaugurada na cidade, na avenida Presidente Vargas, 1782, em março.  Com produção própria e uma experiência de 20 anos no ramo, a Lebbeke chega para conquistar os paladares mais refinados com uma vasta gama de produtos de altíssima qualidade, onde toda matéria prima é importada e contribui para esse diferencial.

Segundo o sócio proprietário Gabriel Melo, que está à frente do negócio juntamente com os irmãos Luiz e Clarissa Melo, o lançamento da nova marca vem sendo planejado há um ano e meio e atende a uma lacuna de mercado existente não só em Franca, mas também em outros centros. Tanto que os irmãos Melo já pensam em abrir franquias da marca.

“Meus pais tinham uma antiga marca e se especializaram em chocolates finos. Tinha vontade de trabalhar junto com eles, ajudar a fábrica de chocolates a crescer. Sempre acreditei e vi que havia muito potencial. Depois de ficar quatro anos fora, resolvi voltar e tomar a frente da empresa”, conta Gabriel sobre o surgimento da Lebbeke.

Para a criação da marca e formatação da loja, a família realizou pesquisas na área e buscou inspirações em viagens à Europa, em países como Bélgica, França e Itália, considerados referências na produção de chocolates.

O resultado foi uma loja aconchegante e diferenciada em relação a outras do ramo. No local, as mesas internas são individuais e duplas e do lado externo, os clientes podem se acomodar em bistrôs próximos a um jardim de inverno. Chama à atenção a exposição de diferentes tipos de bombons em uma pista de vidro que tem como vizinha uma fonte de chocolates, que é servida com frutas.  Há ainda diversas prateleiras ao fundo, decoradas com caixas de embalagens e louças personalizadas para presentear. Já o nome Lebbeke também tem ligação com esse estudo, pois vem de uma mini cidade belga.

“Trabalhamos com o melhor do melhor, por isso o nosso produto é diferenciado. Tudo foi pensado para uma loja modelo, associando qualidade a um espaço agradável”, diz Gabriel, sobre a loja que fica anexa à fábrica. Trata-se de um prédio de 250 metros quadrados de dois andares, sendo o primeiro reservado para a loja e à produção de chocolates, a cargo do pai. O piso superior é dividido entre o administrativo e a fábrica de bem casados, bolos, bolachas e pão de mel, produzidos pela mãe de Gabriel.

A partir dessa produção, a Lebbeke trabalha com 11 linhas e um mix de 300 produtos, entre chocolates maciços, com recheios consistentes, recheios líquidos, trufas, pralinês, bombons, tabletes e pão de mel. A marca ainda aceita encomendas para casamentos, aniversários e eventos corporativos.

O atendimento acontece na loja de segunda a sexta-feira, das 9 às 20 horas e aos sábados, das 9 até as 18 horas. “Estamos sentindo as necessidades dos nossos clientes e, se preciso for, podemos ampliar o horário no sábado e também atender aos domingos”. A marca ainda possui site, redes sociais e em breve lançará seu e-commerce.

Entre os chocolates que o empresário destaca estão os bombons Araxás (campeões de vendas) - com recheio cremoso e crocante, com floral da região de Provénce (sul da França) no final e uma folha de ouro 24 quilates comestível no acabamento -, bombons de amora, bombons de amarena premium, drageados de castanhas diversas, chocolate, morango e uva passas e marzipan com recheios de pistache e doce de amora. Outra novidade são os bombons com bombas de licor, que são acionadas ao morder o produto.“São produtos que dificilmente você vai encontrar em Franca e até mesmo em São Paulo”, enfatizou Melo.

A loja conta ainda com cafés, salgados como croissant de presunto Parma e croissant de queijo, kit de mini pão de queijo e uma linha de pâtisserie. A Lebbeke também realiza a venda de cervejas artesanais harmonizadas com chocolate para presentear e em breve, pretende servir champanhe aos clientes e incluir uma carta de vinhos como opção de presentes.

 

Confiram a cobertura do coquetel de lançamento:

Fotos: Marcos Limonti

Clique nas fotos abaixo para ampliar-las

  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem